Timbre

 

DIRETORIA DE REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE

CHECK LIST DE VISTORIA DO ESTABELECIMENTO

 

Auditoria em  DITGD

 

identificação dos auditores

Nome

Registro Profissional

Matrícula

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

identificação da auditoria

Data: ____ / ____ / ________

Tipo: (    ) Interna           (    ) Externa

Periodicidade: (    ) Rotina          (    ) Extraordinária          (    ) Atendimento à denúncia          (    ) Outras _______________________________________

 

Identificação do serviço

Nome da Unidade:

CNES nº:

Endereço:

Bairro:

CEP:

Telefone:

Serviço: (    ) Próprio          (    ) Contratado

Regime: (    ) Ambulatorial          (    ) Hospitalar

Prestador: (    ) Privado          (    ) Filatrópico          (    ) Universitário

 

Verificação normativa

 

Sim

Não

N/A

O serviço possui registro de firma em cartório?

 

 

 

O serviço possui alvará de funcionamento?

 

 

 

O alvará de funcionamento encontra-se em local de fácil visibilidade?

 

 

 

O alvará de funcionamento apresenta prazo de validade regular?

 

 

 

O serviço possui alvará sanitário emitido pelo órgão competente?

 

 

 

O alvará sanitário apresenta prazo de validade regular?

 

 

 

O alvará sanitário encontra-se em local de fácil visibilidade?

 

 

 

O alvará sanitário apresenta prazo de validade regular?

 

 

 

O serviço possui registro no órgão de classe competente?

 

 

 

- Fisioterapia

 

 

 

- Fonoaudiologia

 

 

 

- Medicina – Especialidade:

 

 

 

- Psicologia

 

 

 

- Serviço Social

 

 

 

- Terapia Ocupacional

 

 

 

O serviço possui um responsável técnico legalmente habilitado?

 

 

 

O responsável técnico encontra-se no estabelecimento durante o expediente de funcionamento?

 

 

 

O estabelecimento está devidamente cadastrado no CNES?

 

 

 

Observações:

 

 

 

 

 

verificação da estrutura/espaço físico dos locais de atendimento

 

Sim

Não

N/A

Sala de avaliação e atendimento de fisioterapia (7,5 m²)

 

 

 

Consultório de terapia ocupacional - consulta individual (7,5 m²)

 

 

 

Sala de terapia ocupacional-consulta de grupo (2,2 m² por paciente com mínimo de 20,0 m²)

 

 

 

Consultório de fonoaudiologia (7,5 m²)

 

 

 

Sala de psicomotricidade e ludoterapia (3,0 m² por paciente com mínimo de 20,0 m²)

 

 

 

Sala de avaliação e atendimento de psicoterapia (7,5 m²)

 

 

 

Sala de avaliação e atendimento de psicopedagogia (7,5 m²)

 

 

 

Sala de avaliação e atendimento do serviço social (7,5 m²)

 

 

 

Sala de avaliação e atendimento médico (7,5 m²)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observações:

 

 

 

 

 

verificação do ambiente de apoio

 

Sim

Não

N/A

Área para registro de pacientes

 

 

 

Área de arquivo morto

 

 

 

Sala de espera de pacientes e acompanhantes

 

 

 

Sanitários adaptados para pacientes

 

 

 

Depósito de material de limpeza

 

 

 

Área para guarda de macas e cadeira de rodas

 

 

 

Copa

 

 

 

Sala administrativa

 

 

 

Sanitários de funcionários

 

 

 

Rouparia

 

 

 

Depósito de equipamentos e material de expediente

 

 

 

Observações:

 

 

 

 

 

apresentação, disposição e acessibilidade nos ambientes

 

Sim

Não

N/A

Presença de rampas de acesso com largura mínima de 1,50m?

 

 

 

Rampas com piso não escorregadio e corrimão?

 

 

 

Escada para uso de pacientes com largura mínima de 1,50m e providas de corrimão com altura de 80 cm a 92 cm do piso, e com finalização curva?

 

 

 

Piso de cada degrau é revestido de material antiderrapante e não vazado?

 

 

 

Os degraus possuem altura e largura que satisfaçam, em conjunto, à relação 0,63 = 2H + L = 0,64m, sendo ‘H’ a altura (espelho) e ‘L’ largura (piso) do degrau?

 

 

 

A altura máxima de cada degrau é de 0,185m (dezoito centímetros e meio) e a profundidade mínima de 0,26m (vinte e seis centímetros)?

 

 

 

Presença de janelas para ampla ventilação?

 

 

 

Presença de ventiladores ou aparelhos de ar condicionado?

 

 

 

Presença de piso anti-derrapante?

 

 

 

Corredores de circulação com largura mínima de 2, 00m?

 

 

 

Portas de acesso a pacientes com dimensões mínimas de 1,20 (vão livre) x 2,10 m?

 

 

 

As portas de banheiros e sanitários de pacientes abrem para fora do ambiente, ou permitem a retirada da folha pelo lado de fora, a fim de que sejam abertas sem necessidade de empurrar opaciente eventualmente caído atrás da porta?

 

 

 

As portas são dotadas de fechaduras que permitem facilidade de abertura em caso de emergência e barra horizontal a 90 cm do piso?

 

 

 

As maçanetas das portas devem ser do tipo alavanca ou similares?

 

 

 

Presença de iluminação natural suficiente?

 

 

 

Presença de iluminação artificial adequada?

 

 

 

Limpeza geral do ambiente adequada?

 

 

 

Observações:

 

 

 

 

 

recursos humanos

 

Sim

Não

N/A

Escalas de trabalho e programação de agenda?

 

 

 

Possui funcionário admnistrativo?

 

 

 

Possui funcionário para zeladoria?

 

 

 

Rotinas e manuais de processo de trabalho existentes e disponíveis aos profissionais e funcionários?

 

 

 

Observações:

 

 

 

 

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Andressa Fiorio Zocoler Gonzalez, Diretor(a) de Regulação da Atenção à Saúde, em 21/03/2024, às 17:02, conforme horário oficial de Brasília, conforme a Medida Provisória nº 2.200-2 de 24/08/2001 e o Decreto Municipal nº 1.525 de 15/12/2017.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://sei.londrina.pr.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 11220495 e o código CRC 1EB9846B.



Avenida Jorge Casoni, 2350 esq. R. Santa Catarina  - Bairro Centro -   Londrina / PR


Referência: Processo nº 60.018749/2021-31 SEI nº 11220495